Hoje falaremos sobre um país que está na divisa da Europa com a Ásia e é o destino desejável por muito viajantes há várias gerações. Neste artigo, falaremos sobre a viagem para Grécia e quais atrações você não pode perder.
Inegavelmente, as atrações nesse país são inúmeras e vão além de ilha e praias famosas.
Afinal de contas, estamos falando de local onde emergiu a civilização ocidentes moderna.
Então, vamos lá descobrir mais sobre quais atrações você não pode perder quando for viajar para Grécia.
O que podemos aprender sobre a Viagem para Grécia?
Primeiramente, a civilização grega viver seu apogeu por cerca de 1.000 anos antes de Cristo.
Os gregos davam grande importância ao saber e produziram vários avanços na arquitetura, matemática, arte, literatura, filosofia e ciência.
O imperador macedônio levou a cultura, língua e religião grega para todos os cantos de seu imenso território.
Contudo, depois da morte de Alexandre, Grécia caiu sob o domínio romano e passou pelas mãos do Império Bizantino, do Império Otomano e dos venezianos.
Dessa forma, é por isso que há tanto para fazer e visitar na Grécia. Esse país reúne um conjunto de ruínas do mundo antigo, cidades medievais.
Além dos famosos vilarejos coloridos nos tons azuis e brancos e os mosteiros pendurados em penhascos.
Contudo, algumas dessas atrações estão localizadas espalhadas pelas mais de 6.000 ilhas gregas e não estão no continente.
Dessa forma, não se limite a fazer apenas visitas na capital, Atenas e Santorini. Há muito mais belezas e história nas várias ilhas espalhadas
Dica 1 do que fazer na Grécia: Acrópole de Atenas
De fato, Acrópole é o maior e mais belo santuário da Grécia antiga e fica sobre um penhasco rochoso. Esta obra está localizada a cerca de 150 metros acima do nível do mar.
Além disso, Acrópole fica localizado no coração da capital da Grécia e este santuário foi construído entre os séculos V e IV A.C.
As obras promovidas por Péricles foram erguidas sobre o rochedo de três templos, um anfiteatro e um portão de entrada monumental.
Essas obras refletiam esplendor, poder e riqueza de Atenas em seu auge.
Além disso, Acrópole de Atenas é um dos melhores exemplares da arquitetura clássica que ainda encontra-se de pé.
Ademais, Acrópole foi construído em mármore por volta de 450 A.C e abrigava uma estátua de Atena de 12 metros de altura feita toda de marfim e ouro.
Infelizmente, a estátua de Atena não sobreviveu com o desgaste do tempo, mas há detalhes de sua arquitetura original que pode ser observado em Acrópole.
Por fim, no local há várias colunas dóricas que sustentavam o templo e uma parte das esculturas e frisos que circundavam todo o templo.
Dica 2 do que fazer na Grécia: Cidade de Mykonos
Primeiramente, a cidade de Mykonos é a capital da ilha do mesmo nome e um dos vilarejos gregos dos sonhos. Um local repleto de flores e charme em todos os cantos da ilha.
Além disso, é o local onde funcionam lojas e restaurantes que se espalham pelas ruelas minúsculas à beira de uma praia paradisíaca.
Ademais, no centro histórico de Mykono está repleto de cantinhos perfeitos para você fotografar. Contudo, a cidade é minúscula e pode ser visitada por inteiro a pé.
Na beira mar, você encontrará a Pequena Veneza que engloba uma dúzia de construções coloridas na língua da água. Essas construções foram erguidas durante a ocupação dos venezianos na ilha.
Já no lado da Baía de Alefkandra que fica de frente da Pequena Veneza ficam os seis famosos moinhos de vento de Mykonos.
Esses moinhos são cartões-postais da cidade e foram preservados junto com outras unidades espalhadas pela ilha.
Por fim, Mykonos faz parte do famoso arquipélago das Cíclades, um grupo de ilha do Mar Egeu muito procurado pelos viajantes.
Dica 3 do que fazer na Grécia: Anthony Quinn’s Bay
A terceira dica de um lugar que você precisa conhecer na Grécia é a belíssima baía Anthony Quinn’s Bay na Ilha de Rhodes.
A ilha de Rhodes fica localizada no arquipélago grego do Dodecaneso e quase na fronteira com a Turquia.
Contudo, essa baia era chamada de Vagies Beach, mas mudou de nome quando foi oferecida de presente ao ator Anthony Quinn por sua premiada interpretação no filme Zorba, o Grego.
Todavia, educadamente, o ator não tomou posse do presente, mas quem ganhou esse presente foram os viajantes, pois agora podemos frequentá-la livremente.
Informações finais sobre quais atrações você não pode perder na Viagem para Grécia
Em suma, esse foi o artigo sobre o destino paradisíaco chamado Grécia, um lugar repleto de belezas naturais e muita história.
Conforme vimos acima, Grécia é um paraíso antigo repleto de belezas naturais, muita cultura e diversas obras de arte.
Por fim, se você gostou desse artigo, salve e compartilhe com aquela pessoa que você convidará para viajar com você para Grécia.